Qual o infoproduto mais vendido na internet

Infoproduto

O aprendizado e o treinamento online se tornaram uma parte essencial de todos os negócios digitais. Por isso, a pergunta que abre esse artigo faz todo o sentido: “Qual o infoproduto mais vendido na internet?

A popularidade dos produtos digitais tem aumentado cada vez mais a cada ano. Sem dúvida, criar e vender cursos online, e-books e vídeo aulas, pode ser bastante lucrativo. Atualmente, há muitos profissionais obtendo renda acima de R$ 20 mil reais mensais nesse mercado.

De acordo com pesquisas, espera-se que todo o mercado de educação à distância (EAD) ultrapasse US $ 300 bilhões até 2025. Isso porque as pessoas têm gastado uma quantia significativa com cursos online. Nunca houve um momento melhor para se juntar à crescente indústria do EAD.

Então, o que você tem para compartilhar com o mundo? Talvez você ainda não saiba por que precisa entender melhor como funciona esse mercado. Certamente, tem algumas dúvidas, portanto vamos tentar esclarecer algumas delas.

Qual o infoproduto mais vendido na internet

Primeiramente, se você quer saber qual o infoproduto mais vendido na internet, já podemos antecipar que são os cursos online e vídeo aulas.  Isso ocorre devido a alguns fatores, por exemplo:

– Melhor custo benefício porque oferece mais comodidade do que um curso presencial;

– Flexibilidade de horário, assim o usuário pode escolher o melhor momento do dia para acessar o curso;

– Muitos cursos online oferecem acesso ilimitado, ou seja, não será necessário pagar duas vezes;

– Outro fator fundamental é o suporte que o idealizador do curso oferece. Além disso, a possibilidade de ganhar um certificado ao término do treinamento;

Clube de assinatura

Além dos cursos online que figuram na primeira posição do ranking de infoprodutos mais vendidos na internet, podemos destacar também o clube de assinatura. Esse é mais um tipo de produto digital bastante consumido pelos internautas.

Também chamado de “área de membros”, funciona da seguinte maneira: o usuário contrata um serviço e o pagamento é feito mensalmente. Em um clube de assinatura há varias opções de serviços online.

Para ter acesso, é preciso realizar a contratação pagando um valor mensal. Criar um clube de assinatura também é uma alternativa lucrativa. Afinal, você terá clientes fixos que farão pagamentos todos os meses.

Qual assunto tratar em um curso online?

Um dos maiores desafios que os aspirantes a empreendedores enfrentam é encontrar um tema lucrativo e  popular que venda. Ter ideias de infoprodutos é um pouco complicado. Muitas vezes parece que tudo o que você poderia vender já está sendo vendido, sem mencionar que haverá muita concorrência nas categorias de infoprodutos mais populares.

Felizmente, ainda existem oportunidades de ouro por aí, a prova disso é que novos produtos digitais são lançados com sucesso o tempo todo. Para ajudá-lo a começar, reunimos uma lista de maneiras práticas de encontrar o tema ideal para tratar em seu curso online.

Considere sua experiência profissional

Trabalhar em uma determinada indústria o ajudou a acumular experiência o suficiente para compartilhar tudo que sabe? Talvez você tenha uma habilidade ou um conjunto específico de experiências que o torna mais bem informado do que outras pessoas em determinado tema. Transformar sua experiência em seu próprio negócio online é uma maneira inteligente de entrar no mercado de infoprodutos.

Fique atento as tendências

Reconhecer uma tendência com antecedência pode ser uma vitória significativa para seu novo negócio. Isso permite que você conquiste um lugar no mercado e se estabeleça como líder antes que os outros tenham a chance.

E, graças à natureza do marketing digital, seu gasto provavelmente será menor e as oportunidades de construir tráfego de SEO de longo prazo podem ser mais abundantes. O segredo é não confundir uma “moda passageira” com uma “tendência” genuína.

Uma moda passageira é algo que ganhou destaque com base puramente na novidade ou em um truque. Embora os modismos possam apresentar grandes oportunidades de negócio, lembre-se de que, se você criar seu curso online com base em um modismo, a demanda acabará diminuindo.

Uma tendência, por sua vez, é algo que atende a uma necessidade existente de uma nova maneira, razão pela qual a demanda deve se manter por muito mais tempo do que um modismo.

A seguir, vamos mostrar algumas maneiras de ficar de olho nas tendências para que você possa agir rapidamente diante de oportunidades em potencial:

Observe as redes sociais: isso pode ser tão básico quanto olhar as hashtags de tendência no Twitter ou no Facebook, ou tão avançado quanto usar ferramentas de escuta social para identificar e monitorar tendências ao longo do tempo.

Google Trends: observe a popularidade dos temas ao longo do tempo e veja o que está causando um aumento no interesse.

Trend Hunter: essa é a maior e mais popular comunidade de tendências do mundo que usa dados, inteligência artificial e humanos reais para identificar percepções do consumidor e novas oportunidades.

Reddit: é um fórum sobre praticamente todos os temas do planeta. Então, visite a página para ver o que as pessoas estão comentando.

Leia avaliações de clientes sobre os cursos online existentes

Quer você já venda cursos online ou não, há uma grande quantidade de informações que você pode obter a partir das avaliações dos clientes. Portanto, se você pretende criar um curso sobre marketing digital, procure saber qual o infoproduto mais vendido na internet com esse tema. Selecione os mais procurados e avalie o que eles têm de especial para serem tão populares.

Existem comentários interessantes que você pode usar como inspiração para desenvolver seu curso? Preste atenção às reclamações e os problemas que as pessoas identificaram no curso. Assim, você pode aproveitar os pontos de insatisfação para criar algo diferente que atenda as expectativas dessas pessoas.

Encontre oportunidades em palavras-chave

Não é segredo que o tráfego orgânico dos motores de busca da internet é um importante canal de marketing. Pesquisar oportunidades de palavras-chave significa procurar estrategicamente por um tema com base nos termos mais populares, no número de pesquisas por mês e na competição geral por essas pesquisas.

Essa abordagem pode ser bastante técnica e requer uma compreensão intermediária da pesquisa de palavras-chave, bem como da otimização do mecanismo de busca. A vantagem é que aliar a demanda do produto com palavras-chave existentes pode ser uma maneira eficaz de capturar tráfego orgânico consistente do Google.

Mas isso vem com seu próprio conjunto de riscos, ou seja, se você confiar no tráfego do mecanismo de pesquisa ficará excessivamente exposto a mudanças no algoritmo do Google.

Esteja sempre alerta

Uma das estratégias mais simples que você pode implementar hoje é manter os olhos e a mente abertos. Novas ideias podem surgir nos momentos mais inesperados, e é importante não descartar nenhum pensamento casual que você possa ter. Mantenha uma lista em seu smartphone ou sempre tenha a vista uma caneta e papel para escrever ideias e consultar mais tarde.

Escolher o assunto certo para tratar em seu curso online é fundamental para o seu sucesso. Os infoprodutos que você desenvolver irão moldar todo o seu negócio. Essas ideias irão girar as engrenagens e ajudá-lo a encontrar o caminho certo.

Primeiros passos para criar cursos online

Agora que você já sabe qual o infoproduto mais vendido na internet e está pensando em entrar para o universo dos cursos online, e-books ou clube de assinaturas, pode ter muitas perguntas e não saber por onde começar. Então, se você é novo no mundo do EAD, responderemos às perguntas mais comuns sobre a criação de um curso online:

Como escrever um curso?

Antes de mais nada, é importante esclarecer que não existe uma maneira única de escrever um curso. Então, tudo que você precisa é de paciência e imaginação. Acima de tudo, se você está motivado, tudo vai se encaixar.

Quanto custa criar um curso online?

Isso depende. Por exemplo, alguns instrutores investem muito dinheiro na produção de vídeo aulas. Para isso, contratam pessoal especializado e gravam em um estúdio profissional. No entanto, para começar não é preciso realizar tanto investimento.

O ideal é gravar suas aulas com seu próprio celular e editar em um programa simples de computador. Mas, se a ideia é oferecer apenas material escrito, pode sair ainda mais barato, já que você mesmo pode desenvolver um curso em módulos.

Como tornar um curso online interativo?

Quanto mais ideias você tiver em mente para interagir com os alunos enquanto cria seu conteúdo, mais o resultado final será interativo. Como você deseja envolver seus alunos? Que tipo de interatividade você pretende incluir? Faça sua pesquisa e tenha essas coisas em mente na fase de planejamento.

É difícil criar um curso online?

Criar um curso não é tão difícil quanto parece. Quando você lançar seu curso, o ideal é encontrar maneiras de divulgá-lo para que as pessoas interessadas façam a compra. Lembrando que você deve focar em seu público alvo.

Como criar um curso online lucrativo?

Se você deseja criar um curso online lucrativo, o mais importante é conhecer seu público, saber quais são seus interesses e ter a melhor ideia de curso. Se as pessoas perceberem que você está resolvendo um problema significativo para elas e que aprenderão novas habilidades, elas vão querer comprar o seu curso. Então, um curso de sucesso sempre deve oferecer o seguinte:

– Resolver problemas de um grande número de pessoas.
– Ensinar algo novo.
– Ajuda a atingir um objetivo.
– Fornecer informações valiosas para profissionais mais jovens.

Pense positivo e evite bloqueios mentais

Muitos pensamentos negativos estão girando em sua cabeça quando você pensa em criar um curso online, certo?

“Não tenho dinheiro suficiente para criar cursos online.”
“Eu não sou um especialista no assunto que quero tratar ou em nenhum assunto.”
“E se isso não funcionar? Tenho medo de tentar e não dar certo!”
“Não tenho os conhecimentos técnicos necessários.”

Se você está esperando para ter a mentalidade certa antes de começar a construir seu curso, você nunca começará. De fato, a procrastinação é um bloqueio mental que o impede.

Portanto, evite os pensamentos negativos que você está tendo. Isso vai se acumular e explodir. Você tem que reconhecer seus sentimentos para que possa substituir o pensamento negativo por um positivo.

E não pense em você como uma pessoa que está tentando abrir seu próprio negócio. Pense em você como um empresário já!

A verdade é que nenhuma habilidade técnica é necessária para criar um curso online. Além disso, você não precisa de muito dinheiro para desenvolver seu infoproduto. Se você deixar o medo impedi-lo de seguir em frente, estará perdendo seu verdadeiro potencial.

Não se esqueça de revisar

Como todos os novos empreendimentos, testar seu produto com usuários reais, amigos e familiares é uma ótima maneira de evitar erros bobos. Você pode ter esquecido de adicionar um vídeo ou ter excluído um questionário que mencionou na tarefa anterior ou não incluiu um tema importante.

Além disso, você precisa revisar também todo o texto para se certificar de que não há erros ortográficos e gramaticais. Peça para alguém revisar seu conteúdo. Quando você trabalha em um projeto, tende a não perceber os erros. Portanto, leia tudo com calma e peça a ajuda de outras pessoas próximas, se achar necessário.

Escolhendo a plataforma EAD certa para armazenar seu conteúdo

Então, neste artigo você descobriu qual o infoproduto mais vendido na internet: os cursos online e vídeo aulas. Agora, o próximo passo é escolher o sistema de gestão certo para hospedar seu curso.

Você pesquisou, planejou e desenvolveu seu curso. Portanto, é hora de colocá-lo em uma plataforma EAD confiável para que seus alunos tenham acesso. A dica é usar a plataforma EAD Genius, com clube de assinatura, que disponibiliza a venda de cursos online integrada com Pagar.me, PagSeguro e Hotmart.

Armazenar seu curso na plataforma é muito fácil e nenhuma habilidade técnica é necessária. Tudo o que você precisa fazer é seguir as instruções passo a passo e seu curso online ficará pronto em alguns minutos.

Por fim, mudar a vida das pessoas compartilhando seu conhecimento é algo inestimável. E quando a receita do curso chegar, é uma boa ideia investir mais no seu negócio online.

Sem dúvida, o lançamento de novos cursos trará compras repetidas de clientes atuais satisfeitos. Se a cada lançamento de curso aumentar seu lucro, você poderá investir na melhoria do conteúdo para vendê-lo por um preço mais alto!

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