Por que o curso online é o melhor formato para infoproduto

Criando curso online

Não é segredo que o mercado de cursos online está em alta. Eles são um dos negócios online que mais crescem no momento. Se você está pensando em criar seu primeiro infoproduto, a dica é lançar no formato de curso online.

O advento da tecnologia moderna abriu com sucesso as portas para um reino infinito de infoprodutos incríveis. Com o tempo, eles ganharam fama por vários motivos, mas principalmente pela facilidade de acesso.

Um infoproduto, também conhecido como produto digital, é algo que pode fornecer informações online com a intenção de educar seus usuários, resolver seus problemas ou trazer uma mudança positiva para suas vidas. Todo o conteúdo é disponibilizado em uma plataforma EAD.

O Ensino a Distância (EAD) é uma tendência que deve continuar crescendo ao longo dos anos. Afinal, adquirir conhecimento sobre determinado assunto no conforto da própria casa, em dias e horários que melhor convém ao usuário, é algo que tem atraído cada vez mais pessoas.

O custo benefício também é um motivo para o aumento da procura por cursos online. Portanto, se você está em busca de uma forma de ganhar dinheiro com pouco investimento, criar cursos online é a melhor opção.

Agora é a sua vez de lucrar com um curso online!

Para começar, você não precisa ser especialista em algum assunto, nem ao menos ter conhecimentos mais aprofundados em algumas tecnologias. Tudo que você precisa é seguir as dicas certas para que seu infoproduto seja um sucesso.

Quando o produto estiver pronto e for lançado, os interessados farão a compra e terão acesso ao seu conteúdo. Como resultado, você será beneficiado com alta lucratividade.

Milhões de pessoas têm conseguido transformar seu conhecimento em algo de valor e assim gerado renda. O bom rendimento que a venda de cursos online oferece leva muitos empreendedores a deixarem seus empregos formais para se dedicarem somente a venda de infoprodutos.

Ao se tornar um empreendedor digital, você tem a chance de ganhar dinheiro sem sair de casa. A maior vantagem dos cursos online é que podem ser vendidos 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todos os dias do ano. Além disso, basta criá-lo uma vez para se tornar uma fonte de receita recorrente. Assim você sai de férias e ainda continua gerando renda.

Depois de construir uma base de clientes, você poderá criar e vender outros produtos digitais constantemente. Lembre-se de uma coisa: se você puder dar algo de valor ao seu público para resolver seus problemas, você poderá ganhar muito dinheiro com isso.

O trabalho do futuro!

Criar produtos digitais é o trabalho do futuro e pode ser uma ótima opção para quem está desempregado ou para quem pretende seguir outros rumos na carreira.

Você pode criar seu infoproduto no conforto de sua casa, trabalhar quantas horas quiser e criar sua própria programação. Além disso, esse negócio tem potencial de gerar dinheiro suficiente para sustentar seu estilo de vida.

A criação de produtos digitais também permite fácil escalabilidade. Outra vantagem é que requer um investimento mínimo. Tudo o que você realmente precisa é de um computador, uma conexão com a Internet, o software certo para criar seu produto digital e a plataforma EAD para intermediar as vendas.

Por esses e outros motivos você deve estar pensando: “eu já deveria ter meu curso online”, certo? É isso mesmo! Chegou o momento de você mostrar todo seu conhecimento para o mundo.

Você pode educar as pessoas compartilhando suas próprias experiências, contar-lhes suas histórias de luta e ajudá-las a alcançar um lugar melhor na vida. Com os cursos online, você pode atingir um público maior com a ajuda da Internet.

Não há necessidade de interagir pessoalmente com ninguém ou programar horários para dar aulas. Depois de compartilhar o curso com os usuários pagantes, eles podem concluí-lo facilmente, cada um em seu próprio ritmo.

Sem dúvida, o curso online é um tipo de produto digital que pode ajudá-lo a construir uma marca pessoal forte. As pessoas vão começar a segui-lo nas redes sociais para pedir conselhos.

Se você já tem algum tipo de negócio, é coaching, consultor empresarial, especialista em marketing ou outro, criar um curso digital pode ajudá-lo a expandir seus negócios e obter mais clientes. Com o aumento de sua visibilidade online, você tem a chance de alcançar um público mais amplo.

Por que o formato do infoproduto é importante?

O formato do seu infoproduto é extremamente importante. É um fator chave para atrair os clientes certos e até mesmo desempenha um papel decisivo nas ferramentas que você usará para ensinar. Sem dúvida, o melhor formato para um infoproduto é o curso online. Esse é o modelo mais utilizado no mercado.

Para tornar seu curso online ainda mais atraente, é indicado criar vídeo-aulas para entregar um material de alta qualidade. Criar vídeo-aulas é um processo que requer pouco investimento, sendo uma boa forma de garantir que seu material se destaque e dê retorno mais rapidamente.

Esse é um recurso que vai ajudar você a desenvolver um vínculo com seu público-alvo, tornando o aprendizado mais dinâmico e fácil. Criar vídeo-aulas não é sinônimo apenas de falar para a câmera.

Para produzir um vídeo você pode inserir diferentes recursos para tornar o conteúdo mais interessante, o que ajuda muito a prender a atenção do aluno. Por exemplo, use slides para ilustrar sua explicação sobre certo assunto. Você também pode adicionar outros recursos ao seu curso online, como arquivos de textos para o aluno fazer download.

Para criar video-aulas de qualidade é necessário praticar, então comece de forma simples. Assim, com o tempo, você poderá desenvolver novas habilidades e conhecimentos tecnológicos.

4 Dicas para criar vídeo-aulas de sucesso

Os vídeos são valiosos no mundo dos infoprodutos. Isso ocorre principalmente porque o cérebro humano está programado para se envolver melhor com conversas reais (onde o tom de voz e as imagens, bem como gestos em movimento criam uma experiência multidimensional).

E é disso que se trata o vídeo: ele combina textos, imagens e sons para criar um ambiente de aprendizagem envolvente. Adicionar vídeo aos seus cursos online é uma maneira segura de aumentar o engajamento dos seus clientes. A seguir, algumas dicas para criar vídeos de sucesso!

1 – Estabeleça objetivos claros para o seu curso online

Ao escrever seu roteiro, tenha em mente o objetivo da aula. Seu vídeo deve guiar os alunos através do tema. Use imagens ou destaque palavras e frases-chave para ajudar na compreensão do assunto.

O vídeo tem uma vantagem sobre outros formatos porque os alunos geralmente retêm mais informações do vídeo do que outras mídias, mas manter o foco e reiterar os pontos-chave ainda é importante.

Então, use diferentes técnicas para reforçar seu ensino e garantir que seus alunos se lembrem do que aprenderam. No entanto, tenha cuidado para não sobrecarregá-los. Ao assistir a um vídeo, os alunos precisam ser capazes de distinguir entre as informações necessárias e as desnecessárias.

2 – Escreva um roteiro e ensaie

Escreva um roteiro para as suas vídeo-aulas e ensaie na frente do espelho. Sem dúvida, essa é uma maneira segura de garantir que sua aula seja interessante. Além disso, você poderá corrigir erros para que pareça o mais equilibrado e confiante possível ao apresentar seu conteúdo.

Mantenha o seu roteiro simples e não se preocupe em deixar todas as suas palavras perfeitas. Você deve se lembrar de seus pontos de discussão para falar com segurança e naturalidade sobre o assunto.

Se você achar que não há como memorizar todo o seu material, você pode usar um teleprompter. Se você estiver capturando vídeo em um smartphone ou tablet, há uma variedade de aplicativos de teleprompter gratuitos e de baixo custo disponíveis, como o Vídeo Teleprompter.

3 – Seja breve

Saiba que os vídeos com maior envolvimento têm menos de dois minutos de duração. No entanto, não é possível ministrar um curso inteiro dentro desse tempo. Portanto, a dica é fazer vários vídeos de no máximo seis minutos, mesmo quando se trata de conteúdo instrucional.

O usuário médio do YouTube gasta 40 minutos por dia assistindo a vídeos, então seus alunos provavelmente assistirão a vários vídeos educacionais curtos de uma vez.

Em resumo, em vez de investir seu tempo na criação de uma grande quantidade de vídeo, o que provavelmente também exigirá mais tempo de edição, reduza o seu conteúdo e organizando-o em pedaços breves e de alto impacto.

4 – Seja você mesmo

A coisa mais importante que você deve lembrar ao criar um curso online é ser você mesmo. Afinal, você é a parte mais valiosa do seu curso. Saiba que vídeos com um toque pessoal, fornecidos por instrutores entusiasmados, tem melhor engajamento. Você constrói confiança quando é visto e ouvido.

Os alunos sentem uma conexão pessoal com seus educadores e, por meio do vídeo, podem compreender as nuances de tom e inflexão que faltam na comunicação escrita. Olhe para a câmera e fale diretamente para reforçar seu relacionamento com o aluno.

Uma abordagem mais pessoal não apenas torna os alunos mais receptivos às suas aulas, mas os incentiva a construir um relacionamento e leva a um aumento do feedback positivo para o seu curso e melhores resultados de aprendizagem.

Fundamentos para gravação de vídeo de alta qualidade

Depois de decidir criar um produto digital no formato de curso online, com ênfase a vídeo-aulas, você precisará certificar-se de que possui as ferramentas certas, por exemplo:

Use a câmera que você tem: se você possui um smartphone ou tablet, já tem uma câmera que é boa o suficiente para as gravações. Espere até seu infoproduto obter maior lucratividade para depois  comprar um equipamento mais profissional.

Use um tripé: se você ainda não tiver um, obtenha um tripé e um adaptador para permitir o encaixe do seu aparelho celular. Isso dará a você muito mais flexibilidade ao posicionar sua câmera. Além disso, elimina os tremores que podem distrair seus alunos.

Invista no áudio: para começar, compre um microfone de lapela que pode ser conectado ao seu smartphone ou tablet. É indicado adquirir um Saramonic SmartRig +. Esta pequena ferramenta útil se conecta ao seu celular ou computador e funciona para converter a entrada de áudio no formato certo para o seu dispositivo. Os microfones funcionarão sem o SmartRig +, mas melhorará drasticamente a qualidade do áudio das suas vídeo-aulas.

Melhore a iluminação: tente fazer uso de uma boa luz natural sempre que possível, mas quando você não puder, é essencial ter alguma iluminação artificial básica disponível.

Dê um passo à frente com a edição: você pode usar o iMovie ou outras ferramentas gratuitas de edição de vídeo. Porém, é recomendado usar um software de edição profissional como o Adobe Premiere. Esse programa facilita a edição de suas aulas porque oferece inúmeros recursos para tornar seu vídeo mais atrativo.

Como disponibilizar seu curso online para a venda?

Agora que você já sabe qual é o melhor formato para o seu infoproduto, é preciso disponibilizá-lo para a venda. Essa etapa é simples, basta escolher uma plataforma EAD. Estamos falando de um sistema estruturado para você armazenar todo o seu conteúdo, com recursos fundamentais para o gerenciamento do curso e acesso dos alunos.

Afinal, você vai precisar de uma tecnologia que garanta uma boa apresentação das suas vídeo-aulas e outros materiais. Talvez sua ideia seja aplicar também questionários ou testes e emitir um certificado ao final do curso.

Não se preocupe, a plataforma EAD Genius oferece esse e outros recursos para que você se concentre no que mais importa: entregar um conteúdo de valor para os seus clientes. O curso é liberado quando o pagamento é confirmado.

Você pode entregar todo o material de uma vez ou adotar o modelo de clube de assinatura, composto de mensalidades. Assim você lança novos módulos periodicamente, de acordo com seu critério. Nesse caso, o aluno terá acesso ao conteúdo enquanto a assinatura estiver em vigor.

O modelo de assinatura é bastante utilizado, principalmente quando há muito conteúdo a ser entregue. O produtor do curso tem uma grande vantagem usando esse modelo, pois retém os alunos por mais tempo e garante uma renda recorrente.

O aluno também tem vantagens, pois mês após mês pode organizar seus estudos de acordo com o lançamento dos módulos.

Por fim, a escolha da melhor plataforma EAD é crucial para o sucesso do seu negócio. Isso pode significar até mesmo um diferencial competitivo. Portanto, faça a escolha certa!

CLIQUE AQUI E FALE CONOSCO NO WHATSAPP!

 

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça parte da Lista Vip

Receba conteúdo exclusivo

Veja mais

®2020 Genius EAD | Todos os direitos reservados​