Marketing de Afiliados: O que é, e o que faz um Afiliado de Infoproduto

Marketing de Afiliados

Você já deve ter ouvido falar sobre Marketing de Afiliados, mas talvez não tenha entendido como funciona. Antes de mais nada, é preciso saber o que é um Afiliado de Infoprodutos. Muitos empreendedores têm buscado alternativas na internet para gerar renda.

Assim, quando fazem uma breve pesquisa no Google, logo se deparam com o termo Marketing de Afiliados ou Afiliado Digital ou Afiliado de Infoprodutos. Aí fica a dúvida: “o que é um afiliado digital, como me tornar um”?

Quais as principais dicas para vender como afiliado e obter sucesso através deste tão famoso Marketing de Afiliados? As dúvidas aumentam mais ainda quando você lê depoimentos de afiliados que tem gerado renda com esse trabalho.

Sim! Isso é um trabalho, portanto, o dinheiro não vem fácil. Essa é uma forma honesta de ganhar dinheiro na internet. Então, se você realmente quer saber como se tornar um afiliado de infoproduto e faturar alto através do Marketing de Afiliados, leia este artigo até o final.

Marketing de Afiliados: O que é afiliado digital?

Vamos explicar de forma simples o que é afiliado digital. Então, ser um afiliado é ganhar comissões na venda de infoprodutos de terceiros.  Um infoproduto, também conhecido como produto digital, é algo virtual que pode ser baixado instantaneamente, mas isso tem um preço.

Você não pode tocá-los como um produto físico, mas pode armazená-lo em um computador ou dispositivo móvel. Por exemplo, cursos online, arquivos de áudio e vídeo, e-books, esses são alguns exemplos de infoprodutos.

Geralmente, os afiliados criam um blog para atender um nicho de mercado específico. Assim, criam conteúdo para atrair seu público-alvo. Em seguida, divulgam um infoproduto relacionado ao seu nicho. Por exemplo: uma pessoa que criou um blog sobre emagrecimento pode promover um e-book sobre dietas para ganhar comissão a cada venda.

Como citamos anteriormente, a ideia é divulgar e vender infoprodutos de terceiros em troca de comissões que podem chegar até 50% do valor final do produto. Então, se você não sabia o que é afiliado, agora já sabe! Isso nos leva ao próximo passo.

O que é marketing de afiliado?

Bem, você deve estar curioso para saber o que é marketing de afiliado. Nesse momento deve estar pensando o seguinte: como me tornar um afiliado de infoproduto? Vamos por partes:

O que é marketing de afiliado? Isso consiste em simplesmente aplicar estratégias de marketing digital para promover seus produtos afiliados. O marketing de afiliados é a prática de promover o produto de outra pessoa ou empresa por meio de um link de afiliado em seu site.

Assim, você ganha comissões sempre que uma venda é feita através de seu link. De acordo com especialistas, o marketing de afiliados, juntamente com a venda de seus próprios produtos ou serviços, é o melhor caminho a percorrer.

O marketing de afiliados exige que você priorize conteúdo valioso e informativo para que seus leitores tenham interesse em adquirir os infoprodutos que você oferece. Os lucros que você pode obter com uma estratégia são, obviamente, um fator decisivo. Portanto, saiba que esse método pode gerar altos retornos.

Como me tornar um afiliado de infoproduto?

Agora que você já sabe o que é afiliado, e o que é marketing de afiliado, precisa saber como se tornar um afiliado de infoprodutos. O primeiro passo é se cadastrar em um programa de afiliados como o Google Ads, Hotmart, Eduzz e Monetizze.

O Google Ads é um dos mais populares porque basta adicionar um único pedaço de código em seu site para exibir automaticamente anúncios. No entanto, você precisa atender a certos pré-requisitos para ser aceito nesse programa de afiliados.

A remuneração que o Google oferece é de 68% do valor pago pelo anunciante ao dono do site. Então, se o clique custar R$ 1,00 você pode ganhar R$ 0,68 a cada clique nos anúncios que você exibe em seu site.

Outra opção é a Hotmart, tornando-se um afiliado Hotmart, você recebe um link exclusivo vinculado à sua conta. Se alguém clicar no seu link e adquirir o produto, você ganha comissão.

Então, respondida a pergunta: o que é afiliado digital como me tornar um? Agora vamos para as próximas dicas.

Escolha seu nicho com cuidado

Não importa se você vai levar dias ou semanas para escolher um nicho de mercado lucrativo. Não tenha pressa, a dica é analisar várias opções e escolher o que mais lhe agrade. Se você começar no nicho errado, será um desperdício de energia e perda de tempo.

Por exemplo, se você escolher um nicho que não esteja alinhado com seus gostos e conhecimentos, logo perderá a motivação e desistirá do seu projeto. Seu trabalho ficará cada vez mais entediante, além de ser menos gratificante ao mesmo tempo.

Conheça o seu público

Você deve conhecer bem seu público-alvo. Compreender seus principais problemas é um passo na direção certa. A partir daí, explore os detalhes, como tipos de conteúdo preferidos, canais de mídia social e palavras-chave de mecanismos de pesquisa.

Aproveite as informações que você tem sobre seu público para formular as estratégias perfeitas de desenvolvimento e distribuição de conteúdo. Lembre-se, no marketing de conteúdo, tudo se resume em construir pontes entre leitores dispostos e as informações que eles precisam e desejam.

Para isso, é fundamental usar várias estratégias de marketing digital como o SEO, e-mail marketing, marketing de redes sociais, etc. Portanto, aproveite todas as oportunidades possíveis para atrair cada vez mais leitores.

É importante saber para quem você está vendendo. Dessa forma poderá evitar erros, como oferecer seu infoproduto afiliado em canais da internet onde os usuários não têm nenhum interesse. Assim sendo, não vai funcionar espalhar seus links de afiliados em páginas com temas diferentes do seu.

Escolha as melhores palavras-chave para seu o Marketing de Afiliados

A pesquisa de palavras-chave é muito importante. Se você realizar as escolhas certas, garantirá um tráfego de qualidade, além de boas vendas como afiliado. Portanto, as melhores dicas para vender como afiliado envolve a seleção das principais palavras-chave relacionadas ao seu nicho de mercado.

A dica é pensar nos termos que seu público-alvo usa quando procuram algo no buscador do Google. Por exemplo: se o seu nicho de mercado for bitcoins, esse público deve digitar: “investir em bitcoins / comprar e vender bitcoins / ganhar dinheiro com bitcoins”. Então, baseado nisso você deve usar essas palavras-chaves para atrair seu público-alvo.

Assim torna-se mais fácil vender seu produto afiliado. No entanto, adicionar palavras como “comprar” e “à venda” não é a única coisa a se fazer ao procurar palavras-chave rentáveis. O que você precisa é de uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave que possa dissecar métricas, por exemplo: dificuldade de SEO, volume médio de pesquisas e CPC.

Selecione o programa de afiliado certo

Para desenvolver conteúdo de qualidade para o marketing de afiliados você precisa acreditar nos produtos afiliados que está promovendo. Um infoproduto afiliado que vale a pena vender é algo que lhe cause entusiasmado.

Deve ser um item sobre o qual você realmente queira falar e recomendar aos seus leitores. Se você estiver pronto para procurar o seu primeiro produto afiliado, sua próxima parada é uma rede afiliada confiável.

Promova dois ou mais Infoprodutos

Tente promover vários infoprodutos afiliados em uma mesma postagem. Não é uma estratégia que você sempre pode aplicar em seus esforços de desenvolvimento de conteúdo. Mas quando você puder, isso não apenas recompensará você com mais vendas, mas também atrairá leitores mais engajados e dedicados.

Aqui está um exemplo: suponha que você seja um afiliado de um curso online de treinamento fitness e dieta. Em um artigo de revisão você pode escrever sobre “perder peso e melhorar a forma física”. Assim, em apenas um texto você pode incluir dois produtos afiliados.

Para isso você precisa estruturar seu conteúdo de forma lógica e descobrir o caminho certo para apresentar cada produto. Portanto, tenha boas ideias de conteúdo para que seus produtos afiliados possam ser apresentados como algo valioso.

Ative pop-ups com inteligência

No passado, muitas coisas negativas podem ter sido ditas sobre pop-ups. Mas usando da forma certa é uma ferramenta eficaz que pode melhorar a geração de leads. Você não precisa ser um especialista para saber que os pop-ups aumentam a visibilidade de qualquer anúncio.

O que muitos blogueiros não sabem é como aumentar o impacto dos pop-ups. Um uso eficiente de pop-ups, por exemplo, é apresentar uma oferta exatamente quando o usuário está prestes a sair da página. Esse tipo é chamado de pop-ups com “intenção de saída”, e pode promover um e-book ou curso online, por exemplo.

Os pop-ups de “rolagem”, que só aparecem depois que os usuários rolam para um determinado ponto do seu conteúdo, também ajudam a aumentar as vendas. Esses pop-ups são menos incômodos, garantindo que os leitores estejam envolvidos o suficiente para receber qualquer oferta que você ofereça.

Página de captura é importante no Marketing de Afialiados

A página de captura tem apenas um propósito: coletar o endereço de e-mail de clientes em potencial. Esse tipo de página deve fornecer informações específicas que um visitante está procurando. Além disso, oferecer algo de valor em troca de um endereço de e-mail, por exemplo, um e-book.

Ao coletar um número suficiente de leads, a dica é investir em campanhas de e-mail marketing com conteúdo de interesse do seu público-alvo. A ideia é promover seus produtos afiliados de forma sutil para preparar seus clientes para a compra.

Marketing de Afiliados “e”  Redes Sociais

Como afiliado, você não pode ignorar as redes sociais. Portanto, ofereça seu produto no Facebook, Instagram, etc. Faça postagens diárias de conteúdo relevante. Pode ser notícias, imagens, frases, dados ou simplesmente informações básicas sobre seu infoproduto.

O fundamental é chamar a atenção, mobilizar ou inspirar seus seguidores. As redes sociais garantem uma conexão mais próxima com seu público-alvo através de postagens. Aos poucos  você irá conhecer suas preferências e assim poderá desenvolver um conteúdo mais eficaz.

Saiba que a publicação do conteúdo certo aumentará as chances de suas postagens serem compartilhadas e vistas por mais pessoas, impactando diretamente a visibilidade do seu site. Dessa forma, aumentará o número de seguidores e potenciais compradores.

Melhore a experiência do usuário em seu site

Se o seu site estiver repleto de anúncios, trava com frequência ou possui menus confusos, será difícil gerar vendas. Para blogueiros iniciantes, aqui estão alguns lembretes rápidos sobre como deve ser seu site:

Concentre-se na legibilidade – esqueça as animações sofisticadas, as imagens de fundo coloridas e as fontes excessivamente elegantes. Para oferecer aos usuários uma experiência significativa, crie um site que facilite a leitura e o consumo do seu conteúdo.

Otimize a estrutura de links internos do seu site – Para facilitar a experiência de navegação em seu site, use links internos que conectam partes de conteúdo relacionadas. Embora pareça simples, existem armadilhas para links internos que você deve evitar, como a otimização excessiva de palavras-chave e a inserção de muitos links.

Não deixe seu público esperando – um site lento é um dos assassinos mais notórios da experiência do usuário. Felizmente, existem várias estratégias de otimização de velocidade de carregamento que  você pode adotar, como minificação de código e compactação de imagem.

Pense na compatibilidade com dispositivos móveis – a essa altura, todo blogueiro deve saber o quanto é importante criar uma experiência intuitiva para os usuários móveis. As vendas via dispositivos móveis tem crescido.

Portanto, para vender mais como afiliado é preciso otimizar sua página para smartphones, tablets e outros. Já que mais e mais pessoas estão comprando através de celulares, você, como afiliado, precisa otimizar seu site para dispositivos móveis.

Assim sendo, saiba que o melhor tipo de experiência online é educacional. Tudo o que você coloca no seu site deve ser voltado para ajudar os usuários a obter as informações para as quais vieram. Sempre que você precisar tomar decisões de design, lembre-se de que seu público sempre vem em primeiro lugar.

Conclusão sobre Marketing de Afiliados

Muitos empreendedores acreditam que sabem o que é afiliado e o que é marketing de afiliado, mas quando se deparam com alguns obstáculos no meio do caminho percebem que ainda não sabem tudo. De fato, estamos sempre aprendendo um pouco mais a cada dia.

Portanto, mantenha-se atualizado com as melhores estratégias de marketing digital. Sabendo o que é afiliado e aplicando nossas dicas para vender como afiliado, você tem tudo para fazer sucesso.

Gostou desde conteúdo? Deixe um comentário e Compartilhe com seus amigos!

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça parte da Lista Vip

Receba conteúdo exclusivo

Veja mais

®2020 Genius EAD | Todos os direitos reservados​