Como atrair mais leads para seu infoproduto

Atraindo mais leads

Você deve saber que quanto mais leads se obtêm, mais clientes em potencial são conquistados. Como resultado, o que você mais espera acontece, as vendas do seu infoproduto aumentam. Mas, é preciso saber atrair mais leads que realmente convertem.

Essa abordagem consiste em oferecer um recurso gratuito em troca do endereço de e-mail de alguém. O objetivo não é necessariamente gerar uma venda imediata.

A ideia é obter permissão para entrar em contato diretamente com seu cliente potencial. A intenção é sugerir a compra do seu infoproduto.

Mas, faça isso somente depois de ter conquistado a confiança dele, fornecendo-lhe conteúdo útil por certo período de tempo. Então, dê algo de valor primeiro e depois faça a venda.

Neste artigo, vamos mostrar como atrair mais leads para seu produto digital. Destacaremos estratégias comprovadamente eficazes para a conversão de visitantes do seu site em assinantes de e-mail.

Por que atrair mais leads é importante para o seu negócio?

Como criador de infoprodutos, você deve sempre buscar maneiras de aumentar as vendas para lucrar mais. Mas, para conseguir vender você precisa atrair clientes em potencial.

Sendo assim, o primeiro passo é criar uma lista de contatos de pessoas interessadas em seu produto digital. Geralmente, solicitar o endereço de e-mail de um potencial cliente é a melhor forma de se aproximar dessa pessoa que pode se tornar um futuro comprador.

Então, como conseguir convencer alguém de lhe fornecer seu e-mail? A resposta é simples: ofereça algo gratuitamente em troca do endereço de e-mail. A sua oferta deve ser útil e relevante para ele.

Saiba que as pessoas não estão dispostas a compartilhar suas informações de contato, a menos que recebam algo valioso em troca. Portanto, dê aos seus potenciais clientes o que eles querem, ou seja, apenas informações úteis.

Então, foque nos problemas deles e ofereça soluções rápidas e eficazes! Assim, ao receber informações de contato do seu público-alvo, você poderá formar um banco de dados para criar novas estratégias de venda do seu infoproduto.

É muito importante que você mantenha seus leitores interessados ​​em sua proposta. Por isso, é fundamental garantir a qualidade do seu conteúdo, se certificando que sua oferta atende à necessidade deles.

Como atrair mais leads?

Primeiramente, não comece a tentar atrair mais leads antes de definir claramente seu objetivo.

Por que você precisa disso? Como você pode se beneficiar? Se você tiver as respostas, está pronto para atrair e captar leads quentes. Então, siga as etapas abaixo:

Etapa 1: construir personas do comprador

Todo criador de produtos digitais precisa criar personas do comprador com o objetivo de definir seu cliente ideal. Ao contrário de um público-alvo, que significa todos os clientes possivelmente interessados ​​em sua oferta, uma persona é um indivíduo específico que pode se tornar seu cliente.

A persona do comprador é uma representação do “cliente perfeito” com base em pesquisas de mercado e dados sobre os clientes que você já possui. Os itens a serem incluídos em uma persona do comprador são:

– Sexo e faixa etária

– Profissão e poder aquisitivo

– Padrões de comportamento

– Motivações, problemas e objetivos

Para obter ótimos resultados na atração e captura de leads, é muito importante que você conheça as preocupações, necessidades e problemas do seu público-alvo.

Conhecendo cada um desses aspectos você poderá elaborar seu conteúdo focando no que seu público espera encontrar.

Etapa 2: defina o valor de sua proposta

Agora, se coloque no lugar de seus potenciais clientes e responda a seguinte pergunta: por que você escolheria sua oferta se estivesse no lugar deles?

É mais fácil desenvolver uma proposta de valor poderosa quando conhecemos bem nosso público-alvo e os benefícios do nosso infoproduto.

Pense nas coisas que sua persona pode se interessar. Em seguida, pense em alguns recursos para tornar sua oferta a melhor oferta disponível.

Você pode observar quais postagens do seu blog foram mais visualizadas. Também pode ver quais posts das redes sociais receberam mais curtidas. Dessa forma poderá identificar os temas de maior interesse do seu público.

Verifique quais são as palavras-chave que seus usuários estão mais interessados. Em seguida, faça uma lista de ideias para a criação de um funil de leads.

Além disso, analise seus concorrentes. Porém, nunca copie o conteúdo deles, mas saiba o que estão fazendo. Alguns assuntos de criadores de infoprodutos que atendem o mesmo nicho de mercado que o seu podem inspirar você a criar algo melhor.

Etapa 3: escolha um tipo de isca digital para atrair mais leads

Agora, você precisa selecionar o tipo de isca digital que pretende usar. Pense em algo que corresponda à sua proposta de valor.

Em primeiro lugar, torne-o simples e direto. Concentre-se em seus pontos fortes e mostre que você pode resolver seus problemas.

Os tipos de iscas digitais incluem:

– Lista de recursos

– Vídeo tutorial

– E-book

– Webinars

Depois de concluir essas três etapas, você estará pronto para atrair mais leads para o seu infoproduto. Sem dúvida, essa estratégia é uma das melhores maneiras de construir uma base de clientes forte.

Como criar uma estratégia eficaz para atrair mais leads?

A seguir, vamos citar algumas características que uma boa estratégia para capturar leads deve possuir.

Especificidade: o elemento mais importante para atrair leads com potencial para se tornarem clientes é a especificidade. Para que funcione bem, ele precisa resolver um problema específico, oferecendo uma solução para determinado segmento do seu nicho de mercado.

Gratificação instantânea: uma estratégia de alta conversão deve se basear em algo valioso para o seu cliente potencial. Seu público-alvo quer uma solução para seus problemas, portanto, quanto mais rápido você puder dar isso a ele, melhor.

Valor exclusivo: Você não é o único a tentar  atrair leads para seu negócio através de iscas digitais. Por isso é importante que você ofereça algo exclusivo. O cliente deve estar convencido de que você é a opção certa e não seus concorrentes.

Alto valor percebido: É importante investir na qualidade de seus conteúdos. Só porque algo é gratuito não significa que deva ter pouca qualidade. Seus conteúdos precisam ter alta qualidade.

De fato, você pode atrair alguns clientes em potencial com sua oferta chamativa. Mas se o conteúdo não for relevante, é provável que você perca a atenção deles.

2 tipos de iscas digitais que funcionam mesmo!

A seguir, vamos sugerir dois tipos de iscas digitais que realmente convertem. Mas saiba que nem todos são criados da mesma maneira, e alguns tipos convertem mais do que outros.

1 – E-books (sim, eles ainda funcionam!)

Sem dúvida, quando você ouve o termo “isca digital”, logo pensa em um e-book gratuito. Provavelmente você tem dezenas de PDFs salvos e não lidos que planeja ler algum dia. (Isso acontece com a maioria das pessoas)

Portanto, você deve estar se perguntando se os e-books ainda funcionam. A resposta é: depende. Como uma grande quantidade de conteúdo gratuito foi publicada online nos últimos anos, o valor percebido de um e-book diminuiu.

Mas ainda existem muitos criadores de produtos digitais que estão produzindo e-books de alta qualidade para seu público.

Mas se tudo o que você está fazendo para criar seus e-books é reciclar conteúdo genérico que pesquisou no Google, dificilmente ele será útil para seu público-alvo.

Então, não se surpreenda se suas taxas de conversão forem baixas ou se o seu e-book não for lido pelos seus assinantes.

A menos que você esteja preparado para produzir conteúdo verdadeiramente épico, uma abordagem melhor é oferecer uma lista de recursos gratuita.

Assim seus assinantes poderão consumir rapidamente e logo implementar. Por exemplo, uma lista com 10 ou 15 ferramentas de marketing digital.

Forneça links para diferentes ferramentas e recursos relevantes para esse tema. Isso será extremamente útil para os leitores, especialmente se você estiver incentivando eles a aprender uma habilidade.

Como você já sabe, iscas digitais são conteúdos gratuitos que oferecemos em troca do endereço de e-mail de um potencial cliente. Então, é de vital importância que você não vá longe demais em sua preparação.

O mais aconselhável é que sejam estruturados de forma simples, respondendo às dúvidas do público. Isso fará com que a pessoa retorne ao seu site e esteja em constante busca por mais informações.

2 – Vídeo tutorial

Vídeos tutoriais são poderosos para atrair mais leads. A princípio, criar um vídeo pode parecer uma tarefa complicada, mas na verdade basta usar a câmera do seu celular para começar.

Use também um programa de edição gratuito para inserir recursos que tornem a gravação mais interessante. A dica é usar o Lightworks.

Para maximizar o sucesso de seu vídeo tutorial, use um título chamativo. Por exemplo: em vez de usar um título simples como “Passo a passo para gerar mais tráfego”, tente algo mais atrativo como: “Passo a passo para aumentar o tráfego do seu blog em 500%”.

Assistir a uma pessoa em um vídeo pode influenciar o comportamento de compra e persuadir um visitante a se converter em um cliente pagante. Muitas pessoas preferem ver e ouvir, ao invés de ler várias páginas de um e-book.

Não podemos negar que é mais fácil assistir a um vídeo do que ler um texto, certo? O vídeo é ainda mais eficaz se você estiver expressando algo que simplesmente não consegue transmitir com o mesmo impacto por meio de palavras escritas.

O vídeo é a maneira perfeita de se estabelecer como um especialista em seu nicho de mercado, permitindo que você se conecte com seu público-alvo e ganhe sua confiança.

Quanto mais vídeos você oferecer como isca digital para ajudar seus potenciais clientes, mais você terá a confiança deles. E confiança se traduz em vendas. Então, transmitir as emoções certas por meio do vídeo é uma ferramenta de venda poderosa!

Às vezes, a estratégia que você deve utilizar para atrair mais leads está bem embaixo do seu nariz. Então, em vez de gastar tempo e dinheiro criando novos conteúdos, você pode simplesmente usar as informações mais valiosas que você já tem para criar seu vídeo tutorial, como uma postagem de blog bem detalhada, por exemplo.

Não espere mais para começar a atrair leads

Muito bem! Se você chegou até aqui, já tem uma ideia bastante clara sobre o que fazer para atrair mais leads. Além disso, percebeu a importância de gerar conteúdo de qualidade com foco nas necessidades do seu público-alvo para gerar mais leads e conseguir aumentar as vendas dos seus infoprodutos.

Sem dúvida, oferecer conteúdos gratuitos em troca de endereços de e-mail é a melhor maneira de começar a posicionar seu negócio.

Seja qual for o tipo estratégia de atração que você criar, a chave para a alta conversão é desenvolver algo que seja altamente relevante e útil para o seu público-alvo.

Se você não entende as necessidades, desejos e desafios deles, a probabilidade de criar um ímã de leads que realmente os ajude é pequena.

Então, ofereça um recurso gratuito que realmente ajude seus clientes potenciais a se aproximarem da resolução do seu problema para que alcancem o resultado desejado.

Quando você ajuda alguém gratuitamente, é provável que depois essa pessoa compre seu infoproduto. Portanto, vá em frente e não espere mais para começar a atrair mais leads da forma certa.

Escolha a melhor plataforma EAD

Por fim, como criador de infoprodutos você sabe que precisa armazenar seu curso online em uma Plataforma EAD que ofereça os melhores recursos e funcionalidades para que seu curso seja um sucesso.

Então antes de encerrar este artigo quero deixar um último conselho: conheça a plataforma EAD Genius, uma solução multifuncional para ajudá-lo a gerenciar e vender seu curso online.

A plataforma é instalada e configurada em seu próprio domínio, sendo uma ferramenta de baixo custo, fácil de usar, com interface amigável e possibilidade de acesso a partir de qualquer dispositivo com acesso à Internet.

Na Genius você ainda tem a possibilidade de criar um clube de assinatura para receber pagamentos mensais de seus clientes e assim liberar seu conteúdo de maneira periódica.

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça parte da Lista Vip

Receba conteúdo exclusivo

Veja mais

®2020 Genius EAD | Todos os direitos reservados​